Moedas mexicanas antigas para vender e comprar – Valor em 2020

moedas-mexicanas

Você quer saber se você tem uma moeda mexicana valiosa?

Aqui você pode encontrar todas as informações sobre o valor de suas moedas mexicanas atualizadas até 2020.

As moedas mexicanas mais rentáveis em 2020


Este artigo o ajudará a…

  • Conhecer as moedas mexicanas mais valiosas e procuradas pelos compradores de moedas antigas. Como você verá, os preços das moedas antigas podem chegar a muitos milhares de pesos.
  • Conhecer o período histórico ao qual pertencem suas peças e sua raridade. O número de peças no mercado é essencial. Existem, portanto, alguns períodos históricos que são mais rentáveis do que outros.

As moedas mexicanas antigas mais procuradas pelos colecionadores


Ao comprar ou vender moedas antigas, é importante saber com o que você está lidando. Portanto, se você quiser saber o valor das moedas mexicanas, dê uma olhada nesta coleção das moedas mexicanas mais valiosas.

Descubra as moedas mais rentáveis em 2020

Qual é o valor das antigas moedas mexicanas?


Se você está procurando peças valiosas, pode estar interessado nas moedas de prata mexicanas. Se você preferir moedas mais baratas com pouca variação de preço, talvez queira dar uma olhada nas moedas de investimento em prata (moedas de lingote).

Quais são as valiosas moedas mexicanas antigas? Continue lendo…

Onde posso vender moedas mexicanas antigas


As melhores opções para vender este tipo de peças são fazê-lo on-line ou diretamente nas lojas mexicanas.

As antigas moedas mexicanas e seu valor – Moedas da Revolução

O período histórico da Revolução Mexicana não para de dar surpresas em relação às suas moedas. Algumas delas multiplicaram seu valor por 1000, como certas moedas raras de 2 pesos, que foram vendidas por até 800.000 pesos.

Muera Huerta, uma oportunidade de negócios

1 moedas-mexico

Todos amam esta moeda de Francisco Villa contra seu inimigo Victoriano Huerta, na qual com muita graça se deseja a morte do inimigo. Algumas moedas Die Huerta são vendidas em mercadolibre.mx a partir de 8.000 pesos.

Se você tiver a sorte de encontrar uma cópia no estado da Casa da Moeda a um preço barato, você pode fazer um bom negócio, já que o valor em leilão que pode chegar a US$ 1.500. Você pode vê-lo nesta imagem de um leilão de 2019.

Moeda zapatista de 2 pesos Reforma, Liberdade, Justiça e Direito

2 moedas-do-mexico

Você pode comprá-lo por 2.000 pesos, mas já houve épocas com preços muito mais altos. É uma boa ideia ter algumas delas para vender.

A moeda de ouro provisória de 60 pesos de Oaxaca

3 moeda-no-mexico

De acordo com os especialistas, há algumas dúzias delas. Se você vir alguma delas, deve saber que atingem preços de venda de US$ 28.000.

Valiosas Moedas Antigas Mexicanas: um grande investimento


As macuquinas eram os dinheiros coloniais hispano-americanos feitos de prata e ouro que tinham uma morfologia irregular e bordas bastante cortadas.

As primeiras macuquinas com casa da moeda mexicana no século XVII e peças ou moedas representativas (comemorativas) deram lugar, por ordem real, aos mais sofisticados colunares. Estes últimos estavam equipados com um pequeno cordão ao redor de seu perímetro que evitava fraudes comuns, como lixamento ou raspagem.

Valor mínimo: o valor médio é geralmente em torno de 4.000 pesos para as bem conservadas.

Macuines redondas e moedas representando o reinado de Filipe V e Carlos II

4 moeda-do-méxico-valor


Se falamos de moedas antigas mexicanas valiosas, é necessário mencionar este tipo de peças.

Com o uso das represas do volante, o dinheiro começou a ter uma forma arredondada. Você pode ver mais informações sobre este tipo de peças na seção seguinte.

Valor mínimo: a partir de 500 pesos para os menos valiosos

As antigas moedas de ouro mexicanas mais caras


As moedas de ouro mexicanas com antiguidade são muito apreciadas pelos colecionadores. Portanto, por causa do valor do material, sua durabilidade e beleza são sempre as moedas antigas mexicanas mais valiosas.

Descubra as moedas mais rentáveis em 2020

Qual é a moeda de colecionador mais cara do mundo?

Os famosos 8 escudos com cara de rato estão entre as moedas de colecionador mais caras do mundo. Continue lendo para saber mais.

Valiosas moedas de ouro mexicanas: 8 rostos de rato da Casa da Moeda mexicana

5 moeda-do-mexico-quanto-vale


Desenhado por Tomás Francisco Prieto, considerado por especialistas como o melhor gravador espanhol de sua época, ele popularizou os famosos 8 escudos “cara de rato”. No entanto, nem todos o são. Os conhecidos como “busto próprio” ou “toisón” são os mais comuns.

Existem dois tipos de Faces de Rato, dependendo da cunhagem: a MM (1762-1765), muito rara e mais valiosa e a MF (1763-1771) .

Valor mínimo: a partir de 60.000 pesos para os de menor valor. Alguns atingiram preços de milhões de pesos

Moedas valiosas antigas mexicanas: Shields, Royals, Pesos e Centavos

A história das moedas mexicanas é a história do próprio país. Desde os primeiros escudos espanhóis e reais até pesos e centavos, existe uma grande variedade de moedas que são particularmente interessantes para o comprador.

As moedas das Proclamações

Também importantes para o portador de uma coleção são as moedas de Proclamação (tipo comemorativas), que foram cunhadas durante o século XVIII para celebrar momentos importantes da monarquia espanhola e foram distribuídas por todo o México colonial entre as classes mais ricas.

Moedas de Busto Real

Entre as moedas mexicanas raras estão aquelas que foram cunhadas no México durante o reinado de Luís I. Um período que durou apenas 3 anos e deixou espécimes muito escassos, difíceis de encontrar e, portanto, de alto valor.

Desde a época da independência do país mexicano são muito interessantes as antigas moedas – os Colunares que mencionamos anteriormente – e as de introdução recente – conhecidas como de Busto Real.

Moeda da Independência

Para aliviar a necessidade de dinheiro em circulação tanto os realistas quanto os insurgentes cunhados Moedas da Necessidade. Durante este período, as minas também foram criadas perto das próprias minas, a fim de evitar as estradas perigosas durante este período.

Questões realistas

Cunhagem de cobre que teve lugar nas áreas de San Antonio de Béjar, Sierra de Pinos e Sierra de Lagos.

Moedas de prata do México: peças insurgentes

Os rebeldes tiveram que emitir sua própria moeda para pagar seu exército. Devido à escassez de prata, a maioria das peças era feita de cobre.

Moeda Morelos

Na verdade, eram promessas de pagamentos devidos quando a revolução triunfou.

Moedas mexicanas do Conselho de Zitacuaro

Emissão do Conselho Nacional Supremo que governou em nome do rei espanhol Fernando VII.

Selos realistas em moedas antigas mexicanas

Os selos eram a forma de validar o dinheiro do lado inimigo e reconhecer seu valor.

A moeda do Primeiro Império do México

Durante o período do Imperador Agostinho de Itúrbide, moedas de ouro e algumas moedas de prata foram cunhadas. Estas antigas moedas de prata mexicanas podem ser encontradas em oito e quatro escudos. Também em 8, 2 e um real e meio real.

A moeda republicana mexicana

Cunhada durante o período republicano de Guadalupe Victoria.

A moeda do Segundo Império Mexicano

Durante o reinado do Arquiduque Ferdinand Maximiliano de Habsburgo proposto por Napoleão III, as moedas eram cunhadas sob o sistema decimal francês.

A moeda republicana mexicana (sistema decimal)

As famosas moedas da escala de Benito Juarez.

Marina Paes

Marina Paes

Especialista em investimentos, história e coleta de moedas em geral. Professora de Antropologia Cultural. Escreve em diversos meios digitais especializados em coleções, leilões e antiguidades. É membro da Sociedade Numismática Brasileira desde 1993.