Moedas para Colecionadores – Onde e como vender a um bom preço

moedas-para-colecionadores

Dentre as moedas antigas do Brasil, apenas algumas delas são adequadas como moedas para colecionadores.

Neste artigo nós apresentamos quais são as moedas de colecionador mais importantes. Descubra o seleto grupo de moedas antigas valiosas e raras que podem fazer você ganhar bom dinheiro.

Quais são as moedas de colecionador mais valiosas?

Nem todas as moedas valem a pena serem vendidas para colecionadores. Critérios tais como:

  • o ano de emissão;
  • o número de cópias;
  • o material;
  • a casa da moeda emissora; e
  • o estado de conservação

são decisivas na catalogação de uma moeda como colecionável ou não colecionável.

Descubra as moedas mais rentáveis em 2020

No moedasantigas.com você pode encontrar diferentes listas e catálogos de moedas colecionáveis, de acordo com diversas categorias.

Colecionadores de moedas valiosas

Uma moeda valiosa é aquela que pode atingir preços muito altos, mas que não é particularmente difícil de encontrar. Fatores como o ano de emissão e seu nível de conservação podem transformar uma moeda velha normal em uma moeda que vale muito dinheiro.

Descubra aqui nossa lista de moedas valiosas do Brasil.

Colecionadores de moedas raras

As antigas moedas raras do Brasil são geralmente peças de edição limitada, com pouquíssimos exemplares. Neste caso, a conservação é um fator adicional, mas não é tão decisivo como no caso das moedas de valor.

Colecionadores de Moedas das Olimpíada

Estas moedas comemorativas da Rio 2016 têm um grande grupo de colecionadores. Descubra em nossa lista de moedas das Olimpíadas 2016 se as suas moedas são de grande valor para os compradores.

colecionadores-de-moedas-de-1-real

Colecionadores de Moedas – onde encontrá-los

Existem basicamente 2 maneiras de vender suas moedas antigas:

  • indo a uma loja numismática perto da sua cidade. Neste caso, você não está vendendo para um colecionador, mas para um intermediário. Você deve saber que o preço de venda será sempre menor, mas em troca você garante que é um profissional que está comprando as moedas de você.
  • procurando por compradores através de sites online. Embora existam muitos locais, nem todos são adequados para a compra e venda de moedas. Fatores como a reputação online são decisivos. Aqui neste mesmo site você pode encontrar listas dos melhores sites para encontrar colecionadores de todos os tipos de moedas.

Descubra as moedas mais rentáveis em 2020

Onde vender moedas para colecionadores

Se você quer maximizar seu lucro, recomendamos sempre a venda online através de sites e aplicativos confiáveis. Aqui está uma lista para você decidir por si mesmo qual é o melhor site brasileiro de coleta de moedas.

Onde eu posso vender moedas antigas?

Descubra o valor da sua moeda de colecionador

Como você sabe se uma moeda tem valor?

Se você quer saber de uma maneira simples o valor das moedas antigas brasileiras, aqui nós lhe contamos tudo. Sinceramente, não poderia ser mais simples. Você pode saber perfeitamente o valor de suas moedas em poucos minutos.

Colecionadores de Moedas de Ouro

As moedas de ouro são autênticas peças de colecção que nunca estão em circulação… Mas não é esse o seu propósito. Geralmente, são apresentadas em cápsulas plásticas transparentes dentro de caixas de papelão e madeira. Elas são conhecidas como moedas de ouro ou moedas de investimento.

Colecionadores de moedas de prata antigas

Ao contrário das moedas de prata para investimento, as moedas de prata antigas podem atingir preços de venda muito altos. Neste site você tem todas as informações para saber quanto valem as suas moedas de prata e como encontrar colecionadores para quem você pode vender as suas peças mais valiosas.

Colecionadores de Moedas Americanas

Entre os colecionadores de antiguidades e colecionadores de moedas, há também um importante mercado para moedas comemorativas americanas.

moedas antigas colecionadores

Colecionadores de Moedas de Euro

As moedas comemorativas de 2 euros são muito populares entre compradores da França, Alemanha, Portugal e outros países europeus, por vários motivos. Antes de mais nada, são do tipo comemorativo da zona do euro por excelência.

Na verdade, apenas as peças de 2 euros podem ser cunhadas como comemorativas. Elas também têm circulação legal em toda a área do euro e podem ser utilizadas – e aceitas – como qualquer outra. Não há coleção de moedas de euro sem elas.

Colecionadores de moedas romanas

Dentro do dinheiro romano, o denário e o ás são as moedas mais recolhidas. Até certo ponto, elas se tornaram peças medievais, pois duraram séculos. Eram peças de prata baseadas nas da Magna Grécia, semelhantes em valor, peso e fatura ao dracma grego. Durante a maior parte do tempo, elas valeram 10 ases.
Os denários não são, de forma alguma, as únicas peças romanas. Aqui você pode encontrar uma seleção das que são de maior interesse numismático. Não é em vão que uma antiga moeda romana desperta sempre interesse entre os colecionadores.

Você também pode estar interessado

Marina Paes

Marina Paes

Especialista em investimentos, história e coleta de moedas em geral. Professora de Antropologia Cultural. Escreve em diversos meios digitais especializados em coleções, leilões e antiguidades. É membro da Sociedade Numismática Brasileira desde 1993.